Encaminhamento da Fase de Entendimento

Nesta 4ª semana de projeto, de 1 a 3 de março, seguimos investigando sobre Saúde Suplementar, com a organização dos dados levantados até o momento e algumas conversas com representantes de alguns stakeholders do sistema.

Conversamos o Dr. Paulo Soares, Diretor do Sindicato dos Hospitais Privados de Porto Alegre e Dra. Miyuki, Assessora da Presidente Dr. Zilli, da  AMB - Associação Médica Brasileira, além da própria Denise Eloi, Diretora Executiva do Instituto Coalizão Saúde, com quem conversamos no final de fevereiro, como mencionamos no post anterior.

p05-imagem.png

Com o apoio de pesquisas (Desk Research) e entrevistas, desta fase de Entendimento, é possível construir o Mapa de Stakeholders -  que será finalizado na próxima semana do projeto, de entre 6 e 10 de março.  

PRÓXIMOS PASSOS: Entregas da Fase de Entendimento

  • Mapa de Stakeholders: Ferramenta visual que permite visualizar todos os atores envolvidos na cadeia de produção, consumo e desenvolvimento do desafio em questão. Podem ser pessoas, instituições, grupos.

 

INÍCIO DA FASE DE OBSERVAÇÃO

p05 - Observação.png

Já na 5ª semana de projeto, de 6 a 10 de março, entraremos na fase de Observação, na qual estruturaremos um plano de pesquisa, que envolverá a continuidade das entrevistas individuais e eventuais workshops, com representantes dos stakeholders mapeados.

Após o nosso primeiro encontro no dia 14 de fevereiro, durante reunião do Grupo Técnico de Remuneração, na ANS, alguns dos representantes presentes entraram em contato conosco para contribuir com sua visão a respeito do sistema como um todo e dos modelos de remuneração praticados atualmente.


PRÓXIMOS PASSOS:

  • Planejamento da Fase de Observação (continuação das entrevistas e workshops com stakeholders)

  • Consolidação e análise dos resultados de pesquisa

  • Relatório Final de Pesquisa

  • Mapa de Sistemas: Ferramenta que permite a visualização de dados e relações complexas, além de nos permitir caminhar mais facilmente entre diversos temas.

 

Acompanhe nossos próximos posts para compreender com mais detalhes a construção de cada entrega do projeto!