Fase de Observação: Organização dos aprendizados

Nesta semana nos dedicamos a compartilhar e organizar todas as informações coletadas em nossas primeiras entrevistas. Desta forma, é possível encontrar os padrões e principais insigths de pesquisa.


DSC_4452.JPG

Tendo como base a abordagem do Design Thinking, nesta fase, é importante conversar com os diferentes perfis que compõem o sistema que está sendo estudado, para garantir uma visão mais holística. Para isso, uma das ferramentas utilizadas é a entrevista de profundidade. Desta forma, é mais importante considerar os diversos pontos de vista sobre um mesmo tema, do que a quantidade de entrevistados.

Nº de entrevistados até 24/03/2017: 28 pessoas

Seguiremos na fase de Observação, onde ainda teremos novas entrevistas, para maior aprofundamento do entendimento que está sendo gerado. Em paralelo, estamos desenvolvendo algumas jornadas para visualizar o caminho do dinheiro neste sistema e também como se dá o acompanhamento da agência reguladora.

Após este novo aprofundamento, iniciaremos a preparação para a fase de Ponto de Vista - um momento de repensar o desafio do projeto, a fim de gerar uma nova pergunta mais específica e próxima às conclusões da fase de Observação.